A Importância da Consultoria de Marketing e Pesquisa de Mercado
As mudanças ocorridas no cenário nas últimas décadas exigem um redirecionamento absoluto
na maneira de se conduzir o negócio. O empirismo e o feeling empresarial
são substituídos por razões mercadologicamente constatadas
e informações solidamente baseadas.
A globalização, a integração e abertura dos mercados,
a revolução tecnológica nos meios de comunicação -
notadamente a Internet, a automação dos sistemas produtivos,
a nítida exigência de contínua otimização na comercialização e
canais de distribuição e a racionalização logística - são fatores
preponderantes para o aproveitamento das oportunidades empresariais.
O poder econômico-financeiro e de investimentos das grandes empresas
e conglomerados diversificados impõem barreiras naturais aos concorrentes,
exigindo vantagens competitivas diferenciadas.
Para adiantar-se às novas tendências do mercado é indispensável
uma visão objetiva do cenário de atuação: da concorrência, do consumidor e suas necessidades,
dos produtos e seus canais de vendas - transformando as peças embaralhadas de um quebra-cabeça
em um mapa eficaz, orientando a sobrevivência no mercado, garantindo o lucro
e o crescimento autossustentado.
NOSSA VISÃO / EXPERIÊNCIA PARA UM PROJETO DE SUCESSO
PESQUISA DE MERCADO & CONSULTORIA DE MARKETING
Os artigos foram extraídos do nosso Blog sobre Marketing e Pesquisa de Mercado